Instalação de redes de pesca nas escolas

Lançamento oficial do projeto "Nem tudo o que vem à rede é... Fixe"

19 de Novembro, Escola Básica de Manhente, Barcelos

Decorreu a 19 de Novembro o lançamento oficial do projeto “Nem tudo o que vem à rede é… Fixe”, promovido pela Associação ‘Bora Ambientar.
Este evento teve lugar na EB de Manhente do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, em Barcelos, que instalou uma rede de pesca suspensa no átrio da escola na qual os alunos e toda a comunidade escolar será convidada a depositar resíduos de embalagem encontrados fora dos ecopontos.
Houve ainda uma conversa sobre o tema “Não Há Oceano B”, dinamizado por Carmen Lima , autora do livro “Não Há Planeta B”.
O evento encerrou com a peça musical “Água é Vida”, com a participação de solistas das turmas 6ºA e 6ºB e do coro dos alunos do 2º Ciclo.

A Associação ‘Bora Ambientar agradece a presença de Mariana Carvalho, Vereadora da Educação do Município de Barcelos, que apoiou este evento; de Rui Lima, representante da Direção-Geral da Educação, apoio institucional do projeto; e de Joana Cunha, representante da Resulima.

Agradecemos também a generosidade do “artivista” Bruno Costa do projeto Mar de experiências , que levou a Barcelos a instalação “Fernão de Magalhães e a viagem de circum-navegação”, feita com lixo recolhido do mar.

Apoios institucionais

Apoios locais